A proposta é a preservação da memória da Afrafep, através da sua revista que, em quatro décadas, registrou fatos e acontecimentos sociais relacionados ao Fisco Estadual, como também, fez abordagens que registram momentos econômicos da Paraíba.

A meta é de que, num prazo de aproximadamente quatro meses, toda a coleção da Revista Fisco, esteja disponível para consulta no portal da Afrafep, desde a sua primeira edição, em1969 até a presente edição. O trabalho consiste em facilitar o acesso ao conteúdo da revista de forma simplificada, conforme o interesse do leitor ou pesquisador, que irá diretamente ao assunto que deseje ler, podendo ser vista por completo, por matérias separadas, editorial, colunas.

Num trabalho complexo e exaustivo, a equipe fez toda a relação das revistas com a organização por data de publicação, ano, número e mês. Logo em seguida, é elaborada a ficha de indexação (descrição detalhada dos artigos, reportagens, notícias e etc., por meio de resumos e palavras-chave), até chegar ao processo de digitalização.

A equipe que está à frente dos trabalhos, coordenados pela bibliotecária Leyde Klebia Rodrigues da Silva, também mestranda em Ciências da Informação na UFPB, universidade onde se formou, tem experiência nas áreas de: biblioteca digital, objetos digitais de aprendizagem, processos de apropriação, organização, disseminação, acesso e uso da informação nos diferentes suportes informacionais, bem como a preservação da memória em fontes de informação. A equipe também conta com a participação dos estagiários: Fábio de Oliveira e Luana Narciso, discentes do Curso de Graduação de Biblioteconomia da UFPB.