Lançada no último fim-de-semana, a Revista do Fisco edição extra traz uma compilação das arbitrariedades e desrespeito às Leis promovidos pela gestão à frente do Governo do Estado. A capa chama a atenção por denunciar a ameaça de uma espécie de neo-coronelismo, que traz prejuízos aos Poderes constituídos e à sociedade, bem como trata com desprezo os servidores públicos estaduais.

Outra questão que permeia a revista é a necessidade de autonomia da Administração Tributária para a construção de um Estado forte e comprometido com o bem-estar social. A autonomia do Fisco é necessária, conforme matéria da revista, para que a tributação não seja transformada em instrumento político, prejudicando, desta forma, toda a sociedade.
Os benefícios fiscais que têm sido concedidos no Estado através de sistemática diferenciada, sem a prévia autorização do Confaz, também são abordados na edição extra da Revista do Fisco, demonstrando os prejuízos causados pela concessão ilegal por meio do modelo do FAIN na Paraíba.

Da luta para o autoritarismo

Há ainda, na edição extra da revista, um breve histórico sobre a trajetória de luta do Governador Ricardo Coutinho e sua atual postura autoritária em relação a toda e qualquer manifestação ou greve, por mais legítima que seja a mobilização.
A privatização da saúde, à revelia da Constituição, as auditorias do CRM que encontraram diversas irregularidades nos hospitais do Estado, o fechamento das escolas públicas e seus impactos nos estudantes, levantamentos do Ministério Público que mostram a situação caótica do ensino na Paraíba e os quadros deficitários na segurança pública, principalmente nas Polícias Militar e Civil também fazem parte da pauta da revista, que aponta a relação entre esses fatos e o modelo de gestão do atual Governo.

Servidores mobilizados

Os servidores públicos, unidos em um Fórum específico das categorias, mostraram, na Revista do Fisco, sua pauta de reivindicações e as mobilizações que estão sendo realizadas para mostrar à sociedade os malefícios trazidos por um modelo de gestão que se nega ao diálogo e escolhe as leis que deseja cumprir.
Há ainda entrevistas e artigos sobre assuntos como Administração Tributária, Estado Democrático de Direito e mobilização da categoria fiscal.

Eleições

Na reta final das eleições, a Revista do Fisco edição extra traz ainda perfis e entrevistas com candidatos a prefeito de João Pessoa e Campina Grande. Todos responderam aos questionamentos do Sindifisco-PB, exceto a candidata Estela, mesmo com o contato constante do Sindicato junto à sua assessoria e com a prorrogação do fechamento da revista duas vezes para que a candidata pudesse enviar suas respostas.

Capa

A charge de capa da Revista do Fisco edição extra é assinada pelo cartunista carioca Carlos Latuff, que tem mais de vinte anos de ilustrações voltadas para a imprensa sindical e movimentos sociais no Brasil e no mundo. A partir do dia 8 deste mês, ele expõe seus trabalhos na Itália, em evento na Associação Cultural Mirada.

Autoria: SINDIFISCO-PB